PUBLICIDADE
Topo

Maradona tentou fazer gol de mão um ano antes da Copa de 1986

26/11/2020 15h54

ACERRA, 26 NOV (ANSA) - Cerca de um ano antes do histórico lance da "Mão de Deus" na Copa do Mundo de 1986, o ex-craque Diego Maradona tentou marcar um gol de mão em uma partida beneficente na cidade de Acerra, próxima de Nápoles, na Itália.   


O jogo, que foi disputado em janeiro de 1985, tinha o objetivo de arrecadar fundos para uma criança que sofria de uma grave doença.   


Mesmo que o presidente do Napoli, Corrado Ferlaino, tivesse proibido Maradona de participar do duelo, já que ele temia uma possível lesão, o ídolo argentino contrariou a decisão e foi para a partida.   


Além disso, Maradona pagou o seguro do próprio bolso, que foi uma quantia avaliada em cerca de 12 milhões de liras.   


Vestindo a camisa 10 do Napoli, Maradona se aqueceu no estacionamento e entrou no pequeno e enlameado campo. Apesar da chuva e das péssimas condições do gramado, o argentino deu um show contra uma equipe local de Acerra.   


No meio da partida, Maradona tentou marcar um gol de mão, mas o tento foi anulado pelo árbitro Paquale Castaldo.   


"Eu estava em uma boa posição, eu o vi colocando sua mão na bola. Apitei e todos pensaram que ele estava impedido, mas acenei e ele concordou comigo. No final do jogo, Diego me deu os parabéns. Foi uma partida que nunca esquecerei. Contei essa história para meus filhos primeiro e depois para meus netos.   


Sempre levarei esse jogo no coração, pois sou um torcedor do Napoli e era um sonho para mim poder apitar um jogo com Maradona em campo", disse o ex-árbitro. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.