Topo

Maradona vira 'anjo' em presépio em Nápoles

26/11/2020 13h47

NÁPOLES, 26 NOV (ANSA) - O artesão italiano Genny Di Virgilio montou um boneco em forma de anjo do ex-craque Diego Maradona e o colocou em um presépio na cidade de Nápoles.   


Di Virgilio é um dos artesãos mais famosos da via San Gregorio Armeno, que é conhecida por comercializar somente artigos para presépio. O italiano, que trabalhou por horas na estatueta, afirmou que Maradona permanecerá para sempre na "mitologia napolitana".   


"Comecei imediatamente a trabalhar após a notícia da morte de Maradona. Trabalhei a noite inteira no boneco do Maradona com asas, porque ele voou, mas sempre permanecerá na mitologia napolitana", disse o artesão.   


Segundo o italiano, centenas de bonecos representando Maradona com a camisa do Napoli foram vendidos para turistas de todas as partes do planeta. Di Virgilio contou ter ficado "impressionado" com a identificação do argentino.   


O boneco de Maradona em formato de anjo está vestido com a camisa do Napoli em que o argentino viveu os melhores anos na Itália, além da tradicional braçadeira de capitão.   


"É um momento difícil para nós. Estamos fechados e este Natal praticamente acabou, estamos esperando o dia 3 de dezembro para ver se podemos reabrir e recuperar um pouco as perdas. Agora estamos vendendo online para nos sustentarmos, mas ontem pensamos apenas em Diego, porque ele nos deu tanto e agora cabe a nós retribuirmos", finalizou Di Virgilio.   


Nápoles é conhecida mundialmente pela tradição de seus presépios. Além de competições e exposições que acontecem perto do Natal, existe na capital da Campânia uma rua inteira dedicada aos presépios, que é a San Gregorio Armeno, localizada no centro da cidade. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.