Topo

Prefeito prevê 15 dias para mudar nome de estádio para Maradona

26/11/2020 15h10

NÁPOLES, 26 NOV (ANSA) - O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, revelou nesta quinta-feira (26) que o estádio San Paolo, casa do Napoli, será rebatizado com o nome do ex-craque Diego Maradona entre 10 e 15 dias.   


A morte de Maradona provocou uma enorme comoção entre os napolitanos. A mudança do nome do estádio do time azzurro é uma forma de homenagear tudo o que o ex-craque fez com a camisa do Napoli.   


"Entre 10 e 15 dias, em muito pouco tempo, encerraremos o processo formal. Levei alguns instantes para decidir isso, todos fomos inundados pelo mesmo sentimento. Daremos o nome do maior jogador de todos os tempos a este estádio que faz parte da nossa vida e da nossa história", disse De Magistris em entrevista à emissora "La7".   


O político ainda relembrou a relação entre Maradona e a cidade, destacando que o ex-jogador deu muita coisa para a capital da região da Campânia.   


"Maradona nos deu tudo: vitória e emancipação, mas Nápoles também lhe deu muito. Nápoles nunca o esquecerá, porque é uma cidade com um grande coração e, acima de tudo, nós não julgamos o homem Maradona, apenas o amamos", afirmou o prefeito.   


Já o secretário de Esportes de Nápoles, Ciro Borriello, revelou que faltam "poucas semanas" para que o estádio San Paolo, seja rebatizado com o nome do ex-craque argentino.   


"Uma vez aprovada a resolução, ela passará pelas comissões de Toponomástica e de Esportes da cidade. Depois voltará à Comissão Toponomástica para o sim definitivo", explicou Borriello.   


O argentino viveu alguns dos melhores anos de sua carreira em Nápoles e levou o clube da cidade aos seus primeiros e únicos títulos na Série A, nas temporadas 1986/87 e 1989/90, além das conquistas da Copa da Itália (1986/87), da Supercopa Italiana (1990) e da Copa da Uefa (1988/89). (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.