Topo

Ex-prefeito de Amatrice lembra apelo de Maradona pela cidade

27/11/2020 14h56

ROMA, 27 NOV (ANSA) - O ex-prefeito de Amatrice Sergio Pirozzi lembrou do apelo que o ex-craque Diego Maradona fez para a pequena cidade italiana que foi devastada por um terremoto em 2016.   


Pirozzi relembrou em uma entrevista para a emissora "NSL" que Maradona enviou o apelo para a cidade através de uma amiga.   


"Era outubro e ainda eu era prefeito, e estava ocupado com muitas coisas, a dor ainda era muito recente e recebi um telefonema de uma amiga que me disse que Maradona havia feito um apelo para Amatrice: 'Vou voltar para a Itália por que sei que esta partida é para a comunidade de Amatrice'. Fiquei comovido pelo grande gesto que nem foi solicitado", relembrou Pirozzi.   


O ex-prefeito de Amatrice ainda destacou que Maradona fez muitas coisas pela cidade.   


"Maradona fez coisas boas pela minha comunidade sem saber e isso o representa. Muitos o julgam, mas acho que ninguém pode julgar os outros", finalizou Pirozzi.   


O terremoto de Amatrice matou 299 pessoas, sendo 238 apenas nessa cidade. Pirozzi e outras cinco pessoas viraram réus na Justiça da Itália por causa do desabamento de um prédio residencial de três andares em função do sismo.   


O jogo beneficente arrecadou fundos para as crianças atendidas pela fundação Scholas Ocurrentes e para os sobreviventes do terremoto que atingiu o centro da Itália. A partida reuniu diversos jogadores e ex-atletas de vários países. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.