Topo

Verdadeira herança de Maradona é seu nome, diz advogado italiano

27/11/2020 19h35

ROMA, 27 NOV (ANSA) - Após a morte do craque Diego Armando Maradona, um de seus advogados na Itália, o napolitano Angelo Pisani, afirmou nesta sexta-feira (27) que a verdadeira herança do argentino é a marca que pode nascer a partir da força de seu nome no mundo.   


"Até à data, não há batalha jurídica pelo legado de Maradona. Os seus filhos têm todos os mesmos direitos. O seu verdadeiro legado é a marca que pode nascer do seu nome, uma marca que se tivesse sido valorizada como campeões 'normais' do calibre de Messi e Ronaldo, teria rendido um patrimônio inesgotável e perpétuo, capaz de sustentar mil herdeiros", explicou.   


Pisani era amigo de Maradona e o representou na batalha judicial no Tribunal de Justiça de Cassino, na Itália, em 2017, no processo em que foi absolvido por supostamente difamar a Equitalia, empresa pública que lida com a coleta de impostos em atraso no país europeu.   


Segundo o italiano, o patrimônio do ex-jogador do Napoli "não é tão rico como alguns sugerem, nem é comparável ao dos atletas de ouro de hoje".   


Por isso, acredita que "os herdeiros de Diego devem se unir e focar no seu nome, que na verdade já é uma marca, assim como sua filosofia de vida e seus ensinamentos", acrescentou Pisani.   


O advogado explicou que Maradona "nunca explorou plenamente a sua imagem, mas os herdeiros podem fazer isso, se colaborarem.   


"Este é o seu verdadeiro legado: a possibilidade de organizar e valorizar a sua história".   


A morte do argentino pode disparar um processo judicial complexo pela herança entre sua numerosa família. A missão de discutir com a família a partilha dos bens deve ficar por conta do advogado Matías Morla.   


Maradona tem cinco filhos reconhecidos, com quatro mulheres. Com a primeira esposa, Claudia Villafañe, ele teve Dalma e Gianinna; em 2013, nasceu Diego Fernando, filho de Verónica Ojeda; no ano seguinte, assumiu oficialmente Jana, que teve em 1996 com a italiana Valeria Sabalain; Já em 2016, em outro reconhecimento judicial, foi a vez de Diego Sinagra Maradona, também fruto de um relacionamento que teve na Itália, com Cristina Sinagra.   


No entanto, outros seis processos de paternidade envolvendo o eterno camisa 10 da seleção argentina está tramitando na justiça.   


De acordo com o jornal Clarín, o patrimônio de Maradona seria composto por propriedades, veículos de luxo, investimentos e joias de países nos quais jogou e treinou durante a carreira: Argentina, Espanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, Belarus e México.   


Não há informações oficiais sobre o valor de sua fortuna, mas o site "Celebrity Net Worth", especializado na economia de famosos, indica um patrimônio total de US$500 milhões. No entanto, a quantia real seria de, no máximo, US$100 milhões.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.