Topo

Grosjean recebe alta após grave acidente no Bahrein

02/12/2020 11h45

SAN PAULO, 2 DEZ (ANSA) - O piloto Romain Grosjean, da Haas, recebeu alta nesta quarta-feira (2), após ter passado três dias internado em decorrência do grave acidente que sofreu no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.   


Em uma publicação nas redes sociais, o francês, que cuidou no hospital das queimaduras sofridas nas mãos, agradeceu os profissionais que o tiraram do fogo depois da colisão.   


"O vídeo é incrível. Olhem o profissionalismo do bombeiro, tentando me manter longe do fogo do carro. Nesse momento eu percebi que viveria, quando consegui sair do chassi. Me queimei e foi doloroso, mas nada se compara ao alívio que senti assim que consegui ficar de pé. Eu me lembro de cada segundo e minha vida nunca mais será a mesma, mas será para melhor", escreveu Grosjean.   


O francês ainda destacou o envolvimento de Ian Roberts, médico da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que "entrou o máximo que conseguiu no fogo para salvar".   


O terrível acidente que Grosjean sofreu aconteceu na primeira volta do GP do Bahrein, quando o piloto bateu na AlphaTauri de Daniil Kvyat e se chocou no guardrail. O monoposto do francês se partiu ao meio e pegou devido ao rompimento do combustível, mas ele conseguiu sair andando do carro.   


Grosjean não disputará ao GP de Sakhir por causa das queimadures que sofreu nas mãos e será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.