Topo

Papa nomeia bispo alemão para diocese em Rondônia

02/12/2020 14h50

SÃO PAULO, 2 DEZ (ANSA) - O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (02) o monsenhor alemão Norbert Hans Christoph Foerster, 60 anos, para ser o novo bispo da diocese de Ji-Paraná, em Rondônia. O religioso substitui o italiano dom Bruno Pedron, que renunciou em junho por ter completado a idade máxima para os cargos no Igreja Católica.   

Com longa história de atuação no Brasil, Foerster nasceu em Bonn, na Alemanha, em 9 de julho de 1960.   

O padre se formou em Filosofia e Teologia, em Münster, além de ter bacharelado em Teologia, em Juiz de Fora (MG), e em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, bem como um doutorado no mesmo tema pela Universidade Metodista de São Paulo.   

Ainda conforme o Vaticano, Foester foi ordenado padre em 10 de dezembro de 1989 e atuou em diversos campos no país, tanto como professor como em funções religiosas (pároco, vice-pároco e administrador de missões católicas). Atualmente, o alemão estava dando aulas de Teologia no Seminário Maior João XXIII de Porto Velho e era conselheiro provincial da Província Brasil Centro, com sede em São Paulo. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.