Topo

Russell substituirá Hamilton no GP de Sakhir

02/12/2020 12h19

ROMA, 2 DEZ (ANSA) - O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, informou nesta quarta-feira (2) que o piloto George Russell será o substituto do heptacampeão Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1, penúltimo da atual temporada.   


Russell, que vinha correndo pela Williams, será o companheiro de equipe do finlandês Valtteri Bottas, já que Hamilton está isolado por ter testado positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).   


Aos 22 anos de idade, o britânico estreou na F1 em 2019, mas ainda não somou pontos. Apesar das precárias condições da Williams, Russell é superior que os outros companheiros e considerado uma das grandes promessas da categoria.   


"Não vai ser fácil a transição da Williams para o W11, mas Russell está pronto para correr. Ele vem tendo uma performance impressionante com a Williams nesta temporada e certamente fará uma ótima corrida ao lado de Bottas", destacou Wolff.   


As melhores posições conquistadas por Russell na Williams foram dois 11º lugares nos Grandes Prêmios da Alemanha de 2019 e da Toscana de 2020.   


A Williams, por sua vez, convocou o britânico Jack Aitken, de 25 anos de idade, para substituir Russell em Sakhir. Ele disputa a Fórmula 2 pela Campos Racing e está na 14ª colocação do campeonato. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.