PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Atropelamento na Alemanha: nº de mortos chega a 5; bebê está entre vítimas

1.dez.2020 - Área de pedestres na cidade de Trier, onde um atropelamento matou pelo menos duas pessoas e deixou outros feridos - Reutres
1.dez.2020 - Área de pedestres na cidade de Trier, onde um atropelamento matou pelo menos duas pessoas e deixou outros feridos Imagem: Reutres

02/12/2020 09h03

Subiu para cinco o número de mortos no atropelamento de ontem na cidade de Trier, na Alemanha, informou a polícia local hoje. Entre as vítimas está um bebê de nove meses de idade.

O motorista da SUV, que invadiu uma área restrita para carros, foi preso logo após o acidente e as autoridades continuam descartando que a situação tenha sido provocada como um ato de terrorismo.

O homem de 51 anos está preso e, segundo o procurador Peter Fritzen, ele estava alcoolizado no momento do acidente. O responsável pela investigação ainda informou que o autor não tem passagens pela polícia e será submetido a perícia psiquiátrica por aparentar ter "problemas mentais".

"Não há nenhum indício para pensar que ele teve uma motivação política, terrorista ou religiosa", acrescentou ainda Fritzen.

O acidente ocorreu nesta terça-feira (1°) entre a praça central e uma rua de comércio, que estava bastante movimentada na cidade que fica a quase 200 quilômetros de Frankfurt. Apesar de comumente ser o local de um mercado de Natal, neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a atração foi cancelada - mas, as lojas permaneceram abertas.

A preocupação com um ataque terrorista ocorreu porque, em 2016, um homem avançou com um caminhão em um mercado natalino em Berlim, deixando 12 mortos. À época, a ação foi um atentado terrorista.

Internacional