Topo

Terremoto assusta moradores na região sul da Itália

02/12/2020 19h33

NAPOLES, 2 DEZ (ANSA) - Um terremoto de magnitude 1.8 na escala Ritcher foi registrado na noite desta quarta-feira (2) a cinco quilômetros de Pozzuoli, na região da Campânia, e, apesar da baixa classificação, assustou os moradores do sul da Itália.   

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o tremor ocorreu por volta das 20h23 (horário local), com epicentro na área vulcânica dos Campos Flégreos, a apenas dois quilômetros de profundidade.   

Por esta razão, o abalo sísmico foi fortemente sentido pela população de Pozzuoli, dos munícipios vizinhos e dos bairros do oeste de Nápoles.   

O fenômeno também provocou pânico e foi sentido na área de Arco Felice e Rione Toiano, onde foi precedido por um estrondo. Até agora, não há registro de vítimas ou danos.   

Além desse terremoto, outros dois foram registrados hoje em Dinami, na área de Vibonese, na fronteira com a província de Reggio Calabria. O primeiro foi de magnitude 3.6 na escala Ritcher e o segundo de 2,5.   

Os tremores, principalmente o mais forte, foram sentidos pela população. Algumas pessoas saíram às ruas por medo de desabamentos, mas nenhum dano a pessoas ou propriedades foi relatado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.