Topo

Diretor da Juve é investigado em inquérito sobre prova de Suárez

04/12/2020 15h14

TURIM, 4 DEZ (ANSA) - A Juventus informou nesta sexta-feira (4) que o diretor esportivo do clube, Fabio Paratici, está sendo investigado no caso da suposta fraude no exame de italiano feito pelo atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid.   


De acordo com o Ministério Público (MP) de Perúgia, o dirigente da Velha Senhora vem sendo investigado por ter supostamente dado declarações falsas para as autoridades.   


Os investigadores explicaram que Paratici teria contatado a ministra das Infraestruturas e dos Transportes da Itália, Paola de Micheli, uma amiga de infância, "para a acelerar o reconhecimento da cidadania italiana de Suárez".   


Em nota, o time piemontês informou que "está confiante de que as investigações ajudarão a esclarecer em prazo razoável a posição de Paratici".   


Além do dirigente da Juve, os investigadores ainda apuram se o advogado do clube, Luigi Chiappero, também deu declarações falsas aos promotores do caso.   


No total, as autoridades listaram sete suspeitos no chamado "caso Suárez". Entre eles está também a advogada Maria Turco, que segundo o MP, foi indicada pela Juventus para preparar o exame feito pelo uruguaio em setembro, na Universidade para Estrangeiros de Perúgia, um dos principais centros de ensino do idioma no país.   


O MP apontou nesta sexta que o atacante do Atlético de Madrid teve acesso prévio ao conteúdo da prova de idioma para tirar cidadania italiana, quando tentava se transferir para a Juventus.   


Suárez, que é casado com uma cidadã italiana, poderia conseguir sua nacionalidade se comprovasse conhecimento ao menos intermediário do idioma.   


A etapa era importante para garantir sua transferência para a Juve, que não pode contratar extracomunitários nesta temporada em decorrência das chegadas do brasileiro Arthur e do norte-americano Mckennie.   


O experiente centroavante não conseguiu concluir o processo de cidadania antes do fechamento do mercado de transferências. A Juventus optou em desistir de Suárez e contratou o espanhol Álvaro Morata. Já o uruguaio trocou o Barcelona pelo Atlético de Madrid. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.