Topo

Estádio do Napoli é rebatizado com nome de Maradona

04/12/2020 14h20

NÁPOLES, 4 DEZ (ANSA) - A Prefeitura de Nápoles, na Itália, aprovou nesta sexta-feira (4) a mudança do nome do estádio San Paolo, casa do Napoli, para Diego Armando Maradona.   


As autoridades locais aprovaram as propostas apresentadas pelo prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, e pelas comissões de Toponomástica e de Esportes da cidade italiana.   


A aprovação da mudança do nome do estádio foi assinada por toda Câmara Municipal, que se reuniu no Palazzo San Giacomo.   


Maradona foi lembrado pela administração da cidade como o "maior jogador de futebol de todos os tempos".   


"Maradona encarnou o símbolo do resgate de uma equipe que, nos anos mais sombrios, demonstrou que é possível se levantar, vencer e triunfar, ao mesmo tempo que oferece uma mensagem de esperança, através das vitórias do campeão argentino. Não foi só o Napoli que venceu, mas toda a cidade que se identifica com ele", diz uma das passagens do texto aprovado.   


O argentino viveu alguns dos melhores anos de sua carreira em Nápoles e levou o clube da cidade aos seus primeiros e únicos títulos na Série A, nas temporadas 1986/87 e 1989/90, além das conquistas da Copa da Itália, da Supercopa Italiana e da Copa da Uefa.   


O estádio Diego Armando Maradona foi inaugurado em dezembro de 1959 e já foi chamado anteriormente de "Fuorigrotta" e "del Sole". O local era denominado San Paolo desde 1963. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.