Topo

EUA preveem vacinar 20 milhões de pessoas contra a Covid em 2020

04/12/2020 14h25

WASHINGTON, 4 DEZ (ANSA) - O chefe da Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), Stephen Hahn, afirmou nesta sexta-feira (04) que o país deve ter 20 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19 até o fim do ano.   

Em entrevista à agência Reuters, Hahn não confirmou que a aprovação para a vacina desenvolvida pela Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech será dada no dia 10 de dezembro, como prevê a mídia do país, mas disse que acredita que isso vai ocorrer ainda neste mês. "Eu serei o primeiro na fila e vou encorajar toda a minha família tome essa vacina", disse ainda o chefe da FDA.   

Segundo informações da imprensa norte-americana, a data de 10 de dezembro foi estipulada porque é quando a agência marcou a divulgação de dados sobre a vacina da Pfizer/BioNTech. A BNT-162b já foi autorizada para uso emergencial no Reino Unido e também está em vias de liberação na União Europeia.   

Sete dias depois, está marcada uma nova coletiva, dessa vez sobre o imunizante da farmacêutica Moderna. As duas imunizações usam uma tecnologia nova, do RNA mensageiro, inéditas até hoje.   

Em nota divulgada na quinta-feira (03), a Moderna informou que planeja disponibilizar entre 100 milhões e 125 milhões de doses da mRNA-1273 até o fim deste ano, sendo que entre 85 mi e 100 milhões de doses dessa quantidade serão destinadas aos EUA.   

(ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.