Topo

Ferrari anuncia mudanças na área técnica para 2021

04/12/2020 13h31

ROMA, 4 DEZ (ANSA) - A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (4) que Enrico Cardile, atual chefe do setor de desenvolvimento de desempenho da equipe, será o responsável pela área de engenharia de chassis a partir de 2021.   


O italiano assumirá a função no lugar de Simone Resta, que vai se transferir para Haas, onde o alemão Mick Schumacher correrá no próximo ano.   


"A partir de 2021, com a introdução do novo regulamento, novos desafios se apresentam a todos nós, que devem ser enfrentados com pragmatismo. Temos o prazer de anunciar que Simone Resta fortalecerá a estrutura técnica da Haas em 2021", escreveu o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.   


A função de Cardile será "gerir e coordenar os recursos técnicos e humanos ligados ao desenvolvimento da performance e do design do carro".   


Binotto também informou que os outros setores da Ferrari permaneceram inalterados: Enrico Gualtieri segue como chefe da unidade de potência e Laurent Mekies continua como diretor de esportes e responsável pelas atividades de pista.   


Com 131 pontos conquistados, a Ferrari é a sexta colocada no campeonato de construtores, na frente somente da AlphaTauri (97), Alfa Romeo (oito), Haas (três) e Williams (zero). (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.