Topo

Neve castiga região italiana, bloqueia estrada e deixa 1 morto

04/12/2020 19h17

GENOVA, 4 DEZ (ANSA) - Uma forte nevasca atingiu a Ligúria, na região noroeste da Itália, nesta sexta-feira (4), provocou o bloqueio de uma estrada e deixou pelo menos uma pessoa morta.   

A neve castigou a rodovia A7 entre Busala e Gênova Bolzaneto e acabou impedindo carros e caminhões de se locomoverem. A Defesa Civil alertou a todos para evitarem a região.   

Em Varese, um homem de 53 anos morreu após ser esmagado por uma árvore que desabou com o peso da neve, em Golasecca. A vítima foi identificada como Franco Giovanniello, um trabalhador de Vergiate que retornava do serviço para sua casa quando foi atingido.   

Os bombeiros locais tentaram reanima-lo, mas sem sucesso.   

De acordo com a previsão meteorológica, a Itália será atingida por uma severa onda de mau tempo neste fim de semana, com neve abundante na região dos Alpes, fortes chuvas e trovoadas. A expectativa é de que o centro-norte do país seja o mais afetado neste sábado (5), enquanto que o sul será no domingo.   

A causa dessas condições climáticas adversas será a extensão de uma área de baixa pressão atualmente presente entre a Europa Ocidental e o Reino Unido e toda a Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.