Topo

Artista italiano retrata 'O Inferno' de Dante em 33 violinos

18/01/2021 14h54

ROMA, 18 JAN (ANSA) - O artista italiano Leonardo Frigo, que atualmente mora em Londres, no Reino Unido, fez uma homenagem a Dante Alighieri unindo a sua paixão pela pintura e pela música.   


O pintor retratou os 33 capítulos da obra "O Inferno", a primeira parte da "Divina Comédia", em violinos pintados à mão.   


"Eu estive trabalhando em um projeto pessoal por três anos inspirado no 'O Inferno' de Dante. Eu estou pintando 33 violinos e cada violino é um capítulo do livro. Porque eu gosto de pensar que a minha arte pode ser lida como um livro. Meu objetivo agora é compartilhar o projeto de Dante com muitas pessoas. Isso me dá a possibilidade de compartilhar minha cultura e herança italiana", diz Frigo em um vídeo divulgado pelo Instagram.   


O italiano explica que começou a desenhar em violinos para unir sua paixão pela música e pela pintura e que cada peça pode demorar até 200 horas para ficar pronta. Após cada pintura secar, o artista passa um verniz e monta o instrumento musical tradicionalmente.   


Em seu perfil no Instagram (@leonardo_frigo_) é possível acompanhar diversas etapas do projeto em homenagem a Alighieri.   


O ano, inclusive, completa os 700 anos da morte do gênio italiano e há inúmeras homenagens culturais para celebrar a vida e a obra do poeta.   


Além fazer a homenagem atual, Frigo já havia feito uma produção de pinturas dedicadas à cidade italiana de Pompeia, a Antonio Vivaldi e aos sete vícios capitais. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.