PUBLICIDADE
Topo

UE pretende vacinar 70% dos adultos até o próximo verão

19/01/2021 16h40

BRUXELAS, 19 JAN (ANSA) - A União Europeia (UE) pretende vacinar 70% de sua população adulta contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 até o terceiro trimestre de 2021, informou o vice-presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, nesta terça-feira (19).   

Durante coletiva de imprensa, o executivo explicou que a "UE pede aos Estados-membros que vacinem 80% dos profissionais de saúde e idosos acima de 80 até março e 70 dos adultos até o verão".   

Segundo Schinas, apesar de "ousados", os objetivos, que foram acordados em reunião de comissários, poderão ser alcançados pelo bloco. Além de demonstrar confiança, ele explicou que o território europeu contará com uma quantidade robusta de doses de vacinas para atingir a meta proposta.   

A UE começou suas campanhas de vacinação há cerca de três semanas, após a aprovação de dois imunizantes - o da Pfizer/BioNTech e o da Moderna. A expectativa, de acordo com Schinas, é de que mais "uma ou duas" vacinas sejam aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA) em breve.   

"Todos os europeus terão acesso a vacinas seguras em algum momento", garantiu o vice-presidente da Comissão Europeia, enfatizando que os esforços para combater a pandemia de Covid-19 devem ser feitos em conjunto.   

"Movimentos bilaterais não se sobrepõem ao plano de vacinação da UE", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.