Topo

Evento-teste das Olimpíadas deve ser adiado por Covid-19

27/01/2021 10h18

SÃO PAULO, 27 JAN (ANSA) - A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) deverá forçar o adiamento do primeiro evento-teste de 2021 dos Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo a imprensa japonesa.   


A prova artística de natação, que estava agendada para acontecer entre os dias 4 e 7 de março, poderá ser reagendada para o mês de abril, ou maio.   


O evento será disputado com todas as medidas de saúde contra o coronavírus Sars-CoV-2 e deverá servir como um torneio de classificação para as Olimpíadas. A competição provavelmente receberá atletas de ao menos 10 nações.   


Na semana passada, o governo do Japão desmentiu as informações veiculadas pelo jornal "The Times" de que já teria tomado a decisão de cancelar os Jogos Olímpicos por conta da emergência.   


O agravamento da pandemia em todo o planeta, incluindo no Japão, aumentou as dúvidas sobre a realização dos Jogos, que deverá receber por volta de 11 mil esportistas. As Olimpíadas foram adiadas no ano passado por conta da crise sanitária.   


As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021 e os Jogos Paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.