Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA parabenizam Draghi e querem aprofundar relação com Itália

15/02/2021 08h26

WASHINGTON, 15 FEV (ANSA) - Em duas manifestações diferentes, os Estados Unidos parabenizaram o novo premiê da Itália, Mario Draghi, e disseram querer aprofundar as relações com os italianos.   

Através do Twitter, o presidente do país, Joe Biden, felicitou o economista e disse que está "ansioso para trabalhar de maneira próxima para aprofundar nossa forte relação bilateral, cooperar durante sua liderança do G20, e abordar os desafios globais da Covid à mudança climática".   

Nesta segunda-feira (15), o Departamento de Estado norte-americano afirmou à ANSA, através de um de seus porta-vozes, que os EUA "têm uma longa e histórica relação com a Itália".   

"Nós parabenizamos o novo governo italiano e estamos ansiosos para continuar a cooperação para ampliar os nossos resultados e enfrentar os numerosos desafios que temos perante nós como comunidade global", acrescentou.   

Draghi jurou como novo primeiro-ministro italiano no sábado (13) e já começou a trabalhar com seus ministros em pautas importantes, especialmente na questão da vacinação anti-Covid como no plano de recuperação econômica.   

Além de Biden, os principais líderes europeus, como a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, também parabenizaram o novo chefe de Governo da Itália. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.