PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Itália faz 12 a 0 em Israel e se classifica para Euro feminina

25/02/2021 13h52

ROMA, 25 FEV (ANSA) - Após golear Israel por 12 a 0 em Florença, a seleção feminina da Itália conquistou nesta quarta-feira (24) sua vaga para a próxima edição da Eurocopa da categoria, que será disputada em 2022 na Inglaterra.   


A histórica goleada da Azzurra foi construída graças aos gols de Valentina Giacinti (2x), Barbara Bonansea (2x), Cristiana Girelli, Martina Rosucci, Manuela Giugliano, Cecilia Salvai, Arianna Caruso, Daniela Sabatino (2x) e Shani David (contra).   


As italianas garantiram a classificação por terem sido a melhor segunda colocada das Eliminatórias para o torneio. No grupo B, a Azzurra somou 25 pontos e ficou atrás somente da Dinamarca.   


No total, 13 países já se classificaram para a Europa. Além da Itália e da anfitriã Inglaterra, também estão presentes as seleções da Holanda, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia e Áustria.   


As três últimas vagas para a competição serão decididas em uma repescagem por República Tcheca, Irlanda do Norte, Portugal, Rússia, Suíça e Ucrânia. Os duelos acontecerão entre 5 e 13 de abril.   


A Itália disputará pela 12ª vez na história a Eurocopa da categoria. A Azzurra foi vice-campeã nas edições de 1993 e 1997.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.