Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump e Melania foram vacinados contra Covid-19 em janeiro

02/03/2021 07h19

WASHINGTON, 2 MAR (ANSA) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e sua esposa Melania foram vacinados contra a Covid-19 ainda em janeiro, enquanto ocupavam a Casa Branca, informam diversos veículos de mídia do país na noite desta segunda-feira (1º).   

O jornal "The New York Times" e a emissora "CNN" confirmaram a informação com antigos assessores do republicano, mas não se sabe se eles foram imunizados com doses da Pfizer/BioNTech ou da Moderna.   

A decisão de não mostrar publicamente quando foi vacinado vem gerando críticas já que tanto o atual presidente, Joe Biden, como ex-mandatários republicanos ou democratas postaram imagens do momento da imunização como forma de incentivar os norte-americanos a se protegerem.   

Até mesmo o ex-vice-presidente Mike Pence fez uma transmissão ao vivo do momento que recebeu a primeira e a segunda dose da vacina anti-Covid.   

A revelação da mídia norte-americana ocorreu um dia depois de Trump fazer seu primeiro discurso público após deixar a Presidência em 20 de janeiro. No domingo (28), o republicano participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) e, apesar de muitos de seus apoiadores serem negacionistas, disse que "todos deveriam ser vacinados" contra a Covid-19.   

Em outubro do ano passado tanto Donald como Melania contraíram o coronavírus Sars-CoV-2. Enquanto a ex-primeira-dama teve sintomas leves da doença e ficou apenas isolada na Casa Branca, o ex-presidente precisou ser internado por vários dias. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.