Topo

Esse conteúdo é antigo

Neymar pega dois jogos de suspensão por expulsão contra o Lille

08/04/2021 13h31

SÃO PAULO, 8 ABR (ANSA) - O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, pegou dois jogos de suspensão em decorrência da expulsão na derrota por 1 a 0 diante do Lille, na rodada passada do Campeonato Francês.   


Com a decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), o jogador brasileiro desfalcará sua equipe nos jogos contra Strasbourg e Saint-Étienne.   


No embate contra o Lille, Neymar levou o primeiro cartão amarelo por colocar a mão no rosto do rival Benjamin André. Já na etapa final, o brasileiro tomou o vermelho após ter empurrado o defensor Tiago Djaló fora de campo.   


Após o apito final, os dois jogadores quase se agrediram e precisaram ser separados, segundo as imagens captadas pela emissora "Canal+".   


Desde o início de 2020, Neymar já levou três cartões vermelhos em duelos válidos pela principal divisão do futebol francês. No total, o brasileiro desfalcou o PSG em 12 partidas por motivos disciplinares.   


O jogador recebeu diversas críticas da imprensa francesa pela expulsão contra o Lille. No entanto, o brasileiro amenizou o clima em Paris ao fazer uma grande partida contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.   


Faltando sete rodadas para o fim da Ligue 1, o Lille é o líder do campeonato, com 66 pontos, três na frente do vice PSG e quatro do terceiro posicionado Monaco. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.