Topo

Esse conteúdo é antigo

Juventus e Inter de Milão lideram racha na Série A da Itália

15/04/2021 11h14

SÃO PAULO, 15 ABR (ANSA) - Sete clubes da Série A do Campeonato Italiano, entre eles Juventus e Inter de Milão, formalizaram um pedido para que Paolo Dal Pino renuncie ao cargo de presidente da Lega Serie A.   


Em uma das cartas enviadas ao jornal "Il Sole 24 Ore", as equipes italianas se queixaram do trabalho de Dal Pino e expressaram uma "desconfiança irrevogável" sobre sua gestão na entidade.   


Uma das principais reclamações das equipes seria sobre uma possível má gestão nas negociações com fundos de private equity para a transmissão do campeonato.   


Além da Juve e da Internazionale, os times da Atalanta, da Fiorentina, da Lazio, do Napoli e do Verona também assinaram os pedidos.   


Os times se opuseram à entrada do consórcio composto pelas empresas CVC Capital Partners, Advent e FSI. Além disso, os clubes não estão contentes com os estádios da Série A ainda fechados ao público.   


Por outro lado, o presidente do Milan, Paolo Scaroni, informou à ANSA que apoia o atual líder da Lega Serie A e destacou que ele vem fazendo um "bom trabalho".   


"Votei nele há algumas semanas e não mudei minha opinião, ele está fazendo um bom trabalho", disse. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.