Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa celebrará Dia de São Jorge com 2ª dose para pobres

22/04/2021 15h13

VATICANO, 22 ABR (ANSA) - O papa Francisco oferecerá nesta sexta-feira (23) a segunda dose da vacina anti-Covid para um grupo de pessoas necessitadas, em celebração por seu "onomástico", ou seja, o dia em que se festeja o santo que dá nome a uma pessoa, prática bastante comum na Itália.   

A iniciativa beneficiará 600 cidadãos pobres e marginalizados dos 1,4 mil que participaram da campanha de vacinação iniciada durante a Semana Santa pela Esmolaria Apostólica, em colaboração com outras associações.   

Em comunicado, a Santa Sé informou que a imunização ocorrerá 20 dias depois da aplicação da primeira dose, no salão Paulo VI.   

Além de receber a vacina contra o novo coronavírus, as pessoas vão participar da festa do dia do santo com o nome do líder da Igreja Católica - Jorge Mario Bergoglio-, com uma "surpresa" oferecida por Francisco.   

"A Elemosineria Apostólica aproveita esta oportunidade para agradecer a generosidade de muitas pessoas e realidades que participaram da iniciativa 'Vacina Suspensa', permitindo, com um pequeno gesto de proximidade, o acesso à vacina em muitos países menos favorecidos", diz a nota.   

O Vaticano iniciou sua campanha de vacinação contra a Covid-19 em janeiro e, após imunizar os Papas - Francisco e o emérito Bento XVI -, a Cúria e demais funcionários da Santa Sé, a Igreja começou também a vacinar os moradores de rua ajudados pela Esmolaria e que ficam na área próxima à Praça São Pedro.   

Bergoglio é uma das maiores vozes para uma distribuição justa e igual dos imunizantes no mundo, especialmente para os mais vulneráveis. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.