PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Confronto na Esplanada das Mesquitas deixa palestinos feridos

07/05/2021 17h01

TEL AVIV, 7 MAI (ANSA) - A polícia de Israel e diversos palestinos entraram em confronto nesta sexta-feira (7) na Esplanada das Mesquitas (também conhecida como Monte do Templo) em Jerusalém. O dia marca a última sexta do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos.   

Segundo a mídia, dezenas de fiéis foram ao local para suas orações e, ao fim do momento religioso, fizeram um protesto contra a retirada de famílias palestinas do bairro de Sheikh Jarrah.   

Com o aumento da tensão, os palestinos atiraram pedras contra os policiais, que responderam com bombas de gás. Não se sabe ao certo quantos ficaram feridos na ação, mas ao menos dois foram presos.   

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, acusou Israel de "ser a responsável pelas ações perigosas e dos ataques em andamento" e por suas "relativas consequências". "A comunidade internacional precisa assumir todas as suas responsabilidades para parar as agressões e fornecer proteção internacional", acrescentou.   

A porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Jalina Porter, afirmou que o governo de Joe Biden "está profundamente preocupado com o aumento da tensão em Jerusalém".   

Além disso, Porter ressaltou que está acompanhando a questão da retirada das famílias palestinas e se disse preocupada "porque muitas delas vivem ali em casas de muitas gerações". (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.