Topo

Esse conteúdo é antigo

Jogo entre América-COL e Atlético-MG é marcado por bombas e gás

14/05/2021 08h06

SÃO PAULO, 14 MAI (ANSA) - A partida entre América de Cali e Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores da América, foi afetada nesta quinta-feira (13) pelos intensos protestos da população colombiana contra a reforma tributária no país.   


O duelo precisou ser paralisado ao menos cinco vezes em decorrência dos efeitos do gás lacrimogêneo usado nas ruas pela polícia para tentar conter a manifestação. Em uma das interrupções, os atletas das duas equipes voltaram aos vestiários antes do intervalo.   


Além disso, enquanto os times disputavam a partida na cidade de Barranquilla, era possível ouvir o barulho das bombas soltadas nos arredores do Estádio Romelio Martínez.   


Apesar das diversas interrupções e dos efeitos do gás lacrimogêneo, o Atlético-MG derrotou o América de Cali por 3 a 1, com gols de Hulk, Guilherme Arana e Eduardo Vargas. O resultado garantiu matematicamente o time mineiro nas oitavas de final da Libertadores.   


Na quarta-feira (12), o mesmo estádio sediou o duelo entre Junior Barranquilla e River Plate. Na ocasião, os jogadores das duas equipes também foram afetados pelos protestos do lado de fora do local.   


No mesmo dia, mas na cidade de Pereira, o jogo entre Atlético Nacional e Nacional-URU teve seu início atrasado em uma hora. A razão foi que manifestantes bloquearam a saída do hotel onde estava a delegação do clube uruguaio.   


O governo colombiano apresentou a reforma tributária no dia 1º de abril como uma medida para financiar os gastos públicos no país. O projeto previa uma arrecadação de cerca de US$ 6,3 bilhões entre 2022 e 2031, para resgatar a economia. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.