Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden conversa com Abbas e Netanyahu sobre conflito em Gaza

15/05/2021 15h32

TEL AVIV, 15 MAI (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone neste sábado (15) com o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, pela primeira vez desde que assumiu a Casa Branca.   

Os dois líderes falaram sobre os "últimos desenvolvimentos" da crise entre Israel e os grupos palestinos na Faixa de Gaza, informou o ministro da ANP, Hussein Al-Sheikh.   

Hoje, o conflito entre as partes se intensificou e Israel bombardeou um edifício de 12 andares em Gaza que abriga os escritórios da agência Associated Press (AP) e da emissora Al Jazeera. O local havia sido evacuado anteriormente.   

Além disso, 10 pessoas de uma mesma família palestina, incluindo oito crianças, morreram em um ataque israelense no campo de refugiados de Al-Shati.   

Logo depois, a Casa Branca afirmou que "a segurança dos meios de comunicação é uma responsabilidade essencial". Biden também telefonou para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.   

Na ligação, o premiê israelense disse ao democrata que seu governo "está fazendo de tudo para evitar ferir" pessoas que não estão envolvidas na luta contra o Hamas e outros grupos palestinos.   

Segundo Netanyahu, a prova é que as pessoas não envolvidas que estavam dentro das torres, das quais abrigavam alvo terroristas e foram atacadas pelo Exército, foram evacuadas.   

O primeiro-ministro de Israel "atualizou Biden sobre os desenvolvimentos e ações do governo, incluindo os passos futuros, e agradeceu ao presidente pelo apoio dos Estados Unidos ao direito do Estado judeu de se defender", segundo comunicado.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.