Topo

Esse conteúdo é antigo

TIM usa energia solar para levar 4G para cidades brasileiras

17/05/2021 11h54

SÃO PAULO, 17 MAI (ANSA) - A TIM anunciou nesta segunda-feira (17) um novo projeto para atingir a meta de cobrir 100% dos municípios do Brasil com a rede 4G até 2023.   


Batizado de SkyCoverage, a ação "quer apoiar a inclusão digital no país, levando a rede de quarta geração a regiões que hoje não têm a cobertura" e a iniciativa "prioriza o uso de estruturas simplificadas e energia renovável, como painéis solares para conectar torres e antenas".   


"Ao levarmos a cobertura 4G por meio do investimento em milhares de sites a áreas mais distantes em apenas dois anos, estamos não só ajudando o Brasil na questão da inclusão digital, como ativando o potencial econômico e social dessas regiões, seja para o aumento da produtividade ou para incentivar a educação", destaca o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.   


Conforme a empresa, um dos diferenciais do projeto é optar por novas fontes de abastecimento, em linha com os compromissos sociais e ambientais, e que prioriza "soluções offgrid" ou seja, "que não dependem de rede elétrica para funcionamento, mas de alimentação de energia proveniente de painéis fotovoltaicos".   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.