Topo

Esse conteúdo é antigo

Vida de Zanardi será retratada em documentário na Itália

17/05/2021 08h46

ROMA, 17 MAI (ANSA) - A vida do ex-piloto de Fórmula 1 e multicampeão paralímpico Alessandro Zanardi será retratada em um documentário que está previsto para ser lançado nos cinemas italianos no final de junho.   


O longa é chamado de "O grande revezamento" e terá 86 minutos de duração. O lançamento acontecerá pouco mais de um ano depois do gravíssimo acidente que Zanardi sofreu durante uma prova de handbike em Siena, na Itália.   


Os diretores do filme são Francesco Mansutti e Vinicio Stefanello. Já o público poderá assistir ao documentário nos cinemas entre os dias 28 e 30 de junho.   


A promessa é que o documentário sobre Zanardi seja cheio de vida e recheado de emoções. O acidente que sofreu em Siena também será abordado.   


O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, declarou que o longa "deveria ser exibido em todas as escolas".   


Em seu gravíssimo acidente em junho de 2020, Zanardi colidiu de frente com um caminhão que estava subindo a estrada na direção contrária. O evento havia sido organizado pelo próprio italiano e tinha o objetivo de divulgar o esporte paralímpico na Itália.   


Desde então, o italiano passou por diversas cirurgias no rosto e na cabeça e vem fazendo um tratamento de reabilitação, mas são poucas as informações sobre o estado de saúde do ex-piloto.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vida de Zanardi será retratada em documentário na Itália - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias