Topo

Esse conteúdo é antigo

Milan e Juventus garantem últimas vagas para Champions

23/05/2021 18h05

ROMA, 23 MAI (ANSA) - A última rodada do Campeonato Italiano fez com que o Milan e a Juventus garantissem suas vagas à Liga dos Campeões neste domingo (23). Enquanto o primeiro só dependia de si para a classificação, a Velha Senhora precisava contar com um tropeço do Napoli - e ele veio.   


O Milan derrotou a Atalanta, que já tinha garantido a sua vaga na competição mais importante da Europa, por 2 a 0 fora de casa, com dois gols de Kessie de pênalti.   


Com isso, o time de Milão terminou na vice-liderança, atrás da rival Internazionale, com 79 pontos. A Atalanta fez 78 e está indo pelo terceiro ano consecutivo à Champions; já o rossonero volta à competição após sete anos.   


A Juventus tinha a situação mais dramática: na quinta colocação no início da 38ª rodada, precisava vencer o Bologna - coisa que fez com facilidade ao ganhar por 4 a 1 - e de um tropeço do Milan ou do Napoli para conseguir a classificação.   


E o resultado acabou vindo aos 29 minutos do segundo tempo da partida entre Napoli e Hellas Verona: Faraoni empatou o jogo em 1 a 1 em Nápoles e acabou deixando os donos da casa fora da Liga dos Campeões. A classificação final teve a Velha Senhora com os mesmo 78 pontos da Atalanta, um a mais do que o Napoli.   


As partidas que fecharam a rodada ainda contaram com um minuto de silêncio pelas 14 vítimas de um acidente com um teleférico em Stresa, ocorrido no início da tarde deste domingo (no horário local).   


Confira os resultados da 38ª rodada: Cagliari 0 x 1 Genoa; Crotone 0 x 0 Fiorentina; Sampdoria 3 x 0 Parma; Inter 5 x 1 Udinese; Atalanta 0 x 2 Milan; Bologna 1 x 4 Juventus; Napoli 1 x 1 Hellas Verona; Sassuolo 2 x 0 Lazio; Spezia 2 x 2 Roma; Torino 1 x 1 Benevento.   


A classificação do Campeonato Italiano: 1. Inter; 2. Milan; 3.   


Atalanta; 4. Juventus; 5. Napoli; 6. Lazio; 7. Roma; 8.   


Sassuolo; 9. Sampdoria; 10. Hellas Verona; 11. Genoa; 12.   


Bologna; 13. Fiorentina; 14. Udinese; 15. Spezia; 16. Cagliari; 17. Torino; 18. Benevento; 19. Crotone; 20. Parma. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.