Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa Francisco se reúne com menina ferida pela máfia italiana

Papa Francisco e a menina Noemi Staiano - Reprodução/Facebook
Papa Francisco e a menina Noemi Staiano Imagem: Reprodução/Facebook

08/06/2021 14h44Atualizada em 08/06/2021 17h20

O papa Francisco se reuniu com a menina Noemi Staiano, seus pais e o arcebispo de Nápoles, Domenico Battaglia, na Casa Santa Marta, ontem, informou o portal católico "Vatican News".

A criança, que tem seis anos atualmente, foi alvejada com um tiro durante um acerto de contas entre mafiosos do grupo Camorra em uma praça de Nápoles em 2019 e foi internada em estado grave.

"A máfia destrói as esperanças, atropela os direitos, mas Deus seguirá sempre os passos de suas maravilhosas criaturas. Olhemos adiante", falou Francisco para a mãe da menina, Tania Esposito, e para Battaglia.

"Foi um encontro inesquecível, uma emoção única, ainda não acreditamos que nós nos reunimos com ele. Queríamos muito, isso foi um sonho", disse Esposito ao portal católico.

Segundo relatou a mãe da menina, "todos estávamos bastante tensos porque encontrar com o Papa não é algo de todo dia". "Mas ele é uma pessoa, o papa Francisco, é muito simples. Fez uma oração junto com a Noemi para que ela vá para a escola de freiras e saiba todas as orações de cor", contou a mãe.

Tania e Stefano Esposito relatam ao site que, desde que a pequena Noemi foi declarada fora de perigo, era um sonho se reunir com o Pontífice. Então, eles enviaram um pedido para o então arcebispo de Nápoles, cardeal Crescenzio Sepe, mas a pandemia de Covid-19 atrapalhou os planos.

Com a chegada de Battaglia, eles voltaram a fazer um pedido e "dom Mimmo", como é conhecido o religioso, "fez a promessa de realizar o encontro e a manteve".