Topo

Esse conteúdo é antigo

Eriksen desmaia e recebe massagem cardíaca durante Eurocopa (2)

12/06/2021 14h38

ROMA, 12 JUN (ANSA) - O jogador da seleção da Dinamarca, Christian Eriksen, caiu desacordado no gramado durante partida contra a Finlândia neste sábado (12), em Copenhague, na primeira rodada da Eurocopa.   


O atleta, que atua na Inter de Milão, recebeu massagem cardíaca das equipes médicas, que conseguiram reanima-lo. Eriksen foi retirado do campo de maca, após cerca de 15 minutos, usando balão de oxigênio, entre outros cuidados.   


Na saída, o fotógrafo Friedemann Vogel, da agência AFP, captou um flagrante do jogador de 29 anos com os olhos abertos e consciente.   


Segundo comunicado da UEFA no Twitter, a partida foi suspensa devido a uma emergência médica. Eriksen foi transferido para o hospital e está estável.   


Uma reunião de crise foi realizada com ambas as equipes e os árbitros e, de acordo com a entidade, novas informações serão divulgadas em breve.   


Eriksen não estava em disputa pela bola quando caiu, aos 42 minutos do primeiro tempo. O lance ocorreu após uma cobrança de lateral. A consternação tomou conta de todos os presentes no estádio e o jogo foi interrompido.   


Os jogadores das duas seleções ficaram desesperados, sendo que muitos deles foram às lágrimas. A companheira do dinamarquês, Sabrina Jensen, estava presente no estádio e recebeu apoio dos atletas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.