Topo

Esse conteúdo é antigo

Lateral brasileiro Maicon é contratado por clube de San Marino

14/06/2021 14h01

ROMA, 14 JUN (ANSA) - O Tre Penne, uma das equipes mais tradicionais do futebol de San Marino, anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação do experiente lateral-direito brasileiro Maicon, multicampeão pela Inter de Milão.   


Aos 39 anos de idade, Maicon disputou metade da temporada passada pelo Sona, da quarta divisão do Campeonato Italiano. Em sua nova aventura, o brasileiro assinou um contrato para jogar as duas primeiras partidas da Europa Conference League, agendadas para os dias 8 e 15 de julho.   


"Me sinto muito bem fisicamente e quero agradecer ao Sona e a toda a cidade por estes maravilhosos meses juntos. Um novo capítulo começa para mim e voltar a jogar uma competição europeia depois de tantos anos será emocionante", declarou o defensor.   


Revelado pelo Cruzeiro, Maicon tem passagens por Monaco, Internazionale, Manchester City, Roma, Avaí, Criciúma, Villa Nova e Sona. Em Milão, o atleta conquistou quatro Campeonatos Italianos, três Supercopas da Itália, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.   


O Tre Penne é detentor de quatro títulos do Campeonato de San Marino e disputará pela 10ª vez em sua história um torneio internacional. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.