Topo

Esse conteúdo é antigo

Mostra em Roma conta história da Itália com imagens da ANSA

14/06/2021 12h11

ROMA, 14 JUN (ANSA) - O Museu Maxxi de Roma inaugura nesta terça-feira (15) uma exposição de fotos sobre os 76 anos de história da ANSA, principal agência de notícias da Itália.   


As imagem mostram as mudanças vividas pelo país ao longo dos últimos três quartos de século, desde os anos trágicos do pós-guerra até se tornar uma das nações mais ricas e desenvolvidas do mundo.   


A exposição ficará em cartaz até 4 de julho e reunirá mais de 200 fotografias divididas em 13 seções temáticas e uma cronológica, contando simplesmente a Itália, com seus sucessos e suas contradições, suas alegrias e os sofrimentos de sua gente, em um constante paralelismo entre o passado e o presente.   


As imagens vão da política à religião, da cultura ao crescimento tumultuoso das cidades, passando por trabalho, turismo, espetáculo e televisão. Uma viagem por fotos que buscam contribuir para compreender quem a Itália foi, quem ela é e, sobretudo, quem ela será no futuro.   


A exposição "C'era una svolta" ("Houve uma reviravolta", em tradução livre) será inaugurada com um evento via streaming no site do Maxxi às 18h (13h em Brasília) desta terça-feira.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.