Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália define porta-bandeiras para Jogos Paralímpicos de Tóquio

16/06/2021 10h19

ROMA, 16 JUN (ANSA) - A esgrimista Bebe Vio e o nadador Federico Morlacchi serão os porta-bandeiras da Itália na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.   


"Vio e Morlacchi são dois atletas que com suas atuações escreveram e continuarão escrevendo páginas memoráveis no esporte. Beatrice é uma imagem que segue sendo um ícone do Rio quando ganhou o ouro. Morlacchi, por outro lado, não é apenas um medalhista olímpico, é um cara extraordinário pelo que faz na piscina", disse Luca Pancalli, presidente do Comitê Paralímpico Italiano.   


Aos 24 anos de idade, Vio venceu em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, uma medalha de ouro e outra de bronze. Além disso, a italiana soma três ouros em Mundiais e quatro em Europeus.   


"Estou muito feliz, é um sonho que se torna realidade. Sempre dei o meu melhor para realizar esse desejo que venho cultivando desde Londres. Espero assim poder inspirar muitas meninas e muitos meninos que querem começar uma trajetória no esporte paralímpico", comentou Vio.   


Morlacchi, de 27 anos, é conhecido nacionalmente por ter conquistado sete medalhas nas Paralimpíadas de 2012 e 2016, sendo três de bronze, três de prata e uma de ouro, vencida no Rio de Janeiro.   


"Há muito tempo sonhava e esperava por isso. É a maior honra para um atleta, porque poucos conseguem chegar às Paralimpíadas e pouquíssimos têm o privilégio de se tornar porta-bandeira. É um belo reconhecimento pelo que tenho feito nesses anos", celebrou o nadador.   


Os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão previstos para começar em 24 de agosto e terminar em 5 de setembro. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.