Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália vence Suíça e é 1ª classificada para oitavas da Eurocopa

16/06/2021 18h11

ROMA, 16 JUN (ANSA) - Em uma grande atuação nesta quarta-feira (16), a seleção italiana venceu a Suíça, por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Roma, na partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.   


Com o resultado, a equipe liderada por Roberto Mancini se tornou a primeira seleção a garantir a classificação para as oitavas de final da competição.   


Durante o confronto, os italianos demonstraram tranquilidade, consistência no setor defensivo e muita intensidade no ataque, chegando a sua 29ª vitória consecutiva.   


"A Suíça é uma equipe forte, foi um jogo muito difícil e sabíamos disso. Podíamos ter marcado mais cedo, mas sofremos quando era necessário. Merecíamos porque pensamos que queríamos ganhar a todo custo", disse Mancini, dedicando a vitória para todos os italianos que estão sofrendo.   


A Itália começou a partida mantendo mais a posse de bola no campo de ataque e trocando passes. A Suíça, por sua vez, se fechou no campo de defesa.   


Após muita pressão, aos 18 minutos do primeiro tempo, Chiellini abriu o placar, mas o gol foi anulado depois de checagem pelo VAR indicar um toque de mão do capitão italiano. Menos de 10 minutos depois, a Azzurra balançou as redes, com Locatelli.   


Já na etapa final, a seleção italiana diminuiu um pouco o ritmo, mas aos seis minutos ampliou o placar novamente com Locatelli.   


Sem dar chances para a Suíça, a Itália passou a trocar passes para segurar a bola. Aos 22, Mancini tirou Berardi e deu oportunidade para o ítalo-brasileiro Rafael Tolói.   


A confirmação do resultado veio aos 43 minutos finais com Immobile. A Itália pressionou a saída de bola da Suíça, Tolói roubou e Immobile recebeu na intermediária e chutou no canto direito de Sommmer para fazer o terceiro da Azzurra.   


Com a vitória, a seleção italiana chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo A. A confirmação da primeira colocação pode acontecer apenas com um empate contra o País de Gales, no próximo domingo (20). A Suíça, por sua vez, enfrenta a Turquia no mesmo dia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.