Topo

Esse conteúdo é antigo

Verstappen supera Hamilton e conquista pole na França

19/06/2021 11h34

SÃO PAULO, 19 JUN (ANSA) - Líder do campeonato, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position no Grande Prêmio da França de Fórmula 1, que é disputado no circuito de Paul Ricard.   


Com um tempo de 1m29s990, o piloto de 23 anos ficou logo à frente do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes. Já a segunda fila terá Valtteri Bottas (Mercedes) e Sergio Pérez (Red Bull), que vem de uma vitória em Baku.   


Carlos Sainz (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Lando Norris (McLaren), Fernando Alonso (Alpine) e Daniel Ricciardo (McLaren) completam o top 10.   


Essa é a quinta pole position na carreira de Verstappen e a segunda na temporada. "Tem sido um fim de semana positivo, em uma pista que sempre foi um pouco difícil para nós", afirmou o holandês após o treino.   


Paul Ricard voltou ao calendário da F1 em 2018 e, nas duas etapas disputadas desde então, foram duas vitórias de Hamilton - em 2020 não houve corrida na França por causa da pandemia. Já nos treinos classificatórios, a Red Bull não havia conquistado mais do que dois quartos lugares, ambos com Verstappen.   


A largada para o GP da França está marcada para as 10h de domingo (20). (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.