Topo

Esse conteúdo é antigo

Conmebol revela 140 casos de Covid-19 na Copa América

21/06/2021 18h00

SÃO PAULO, 21 JUN (ANSA) - A Conmebol revelou nesta segunda-feira (21) ter detectado pelo menos 140 casos de Covid-19 desde o início da Copa América, que é disputada no Brasil.   


O número representa um aumento na quantidade de casos em comparação com o último comunicado do tipo, publicado na quinta-feira passada, que relatava 66 contágios.   


Segundo a Conmebol, foram realizados 15.235 testes para detectar o novo coronavírus Sars-CoV-2 até agora. Desta forma, cerca de 0,9% dos exames tiveram resultados positivos.   


A entidade informou ainda que a maioria do contaminados é operários e empregados terceirizados, mas não disse quantos casos são de delegações estrangeiras.   


Até agora, porém, já foram registradas infecções nas seleções da Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela. "Todos os envolvidos na competição passam regularmente por testes PCR a fim de detectar possíveis casos, isolar os afetados e prevenir a propagação do vírus", diz a entidade, lembrando que esses controles envolvem "desde jogadores a pessoal operacional da Conmebol, incluindo árbitros, técnicos, assistentes e funcionários terceirizados".   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.