Topo

Esse conteúdo é antigo

Musical italiano sobre Raffaella Carrà fará turnê mundial

14/07/2021 11h03

ROMA, 14 JUL (ANSA) - Um musical italiano sobre a cantora, atriz e apresentadora Raffaella Carrà, que faleceu no último dia 5 de julho, terá apresentações em todo o mundo, informou a produtora Valeria Arzenton nesta quarta-feira (14). As apresentações começarão na Itália em 2022 e depois seguirão em turnê global.   


"Nesse momento, eu fui particularmente afetada pela perda dessa grandíssima mulher e artista. Esse projeto devia ser uma celebração em vida, não uma recordação póstuma. Hoje, mais do que nunca, sentimos o peso e a honra de representar uma ópera musical que deverá celebrar por gerações e gerações a música e a vitalidade de Raffaella Carrà", destacou a produtora e fundadora do grupo Zed Live, Valeria Arzenton.   


A obra terá como base o filme "Ballo Ballo - Explota Explota", lançado em 2020 e produzido pela empresa espanhola/uruguaia Tornasol SL.   


"O musical será o primeiro da Itália produzido por uma mulher assim como o filme, que foi dirigido pela produtora uruguaia Mariela Besuievsky, e levá-lo para dar a volta ao mundo será, seguramente, a melhor maneira para homenagear uma grande artista, que foi um ícone, um mito, uma inspiração para mim como para muitas pessoas no mundo", acrescentou Arzenton.   


Ainda conforme a produtora, Carrà tinha uma "classe e uma ironia que passava pela feminilidade e a mentalidade de um país inteiro" e que "encarna o espírito da mulher livre, determinada e que segue os próprios sonhos". "As suas canções são a trilha sonora do nosso espírito italiano", pontuou.   


A morte de Carrà comoveu a Itália e milhares de pessoas participaram de sua despedida na última semana em Roma. Com uma extensa carreira, com décadas à frente de programas televisivos, a artista tinha ainda lançou mais de 25 álbuns e participou de 26 filmes. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.