PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
2 meses

Judoca Daniel Cargnin vence 1º bronze do Brasil nas Olimpíadas

25/07/2021 10h06

TOQUIO, 25 JUL (ANSA) - O judoca Daniel Cargnin se tornou o segundo medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer o israelense Baruch Shmailov, com um wazari, na disputa pelo bronze neste domingo (25).   


O brasileiro conquistou o terceiro lugar na categoria meio-leve (até 66kg) em uma luta intensa, que precisou até ser interrompida quando Cargnin sofreu um corte no nariz durante uma entrada de Shmailov.   


Estreante nas Olimpíadas, o judoca dedicou a vitória à sua mãe, que sempre o apoiou, além de lembrar dos momentos difíceis que precisou enfrentar antes da competição.   


Na semifinal, Cargnin perdeu para o japonês Hifumi Abe, que garantiu a medalha de ouro contra o georgiano Vazha Margvelashvili com uma wazari na disputa final.   


O sul-coreano Baul An completou o pódio com a outra medalha de bronze, depois de vencer o italiano Manuel Lombardo, primeiro colocado do ranking mundial.   


Até hoje, a modalidade é a que garantiu mais medalhas olímpicas ao Brasil na história: são 23 conquistas no total. No quadro geral de medalhas em Tóquio, o país aparece na 19ª posição, com uma prata e um bronze. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.