PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
2 meses

Kelvin Hoefler vence 1ª medalha do Brasil na estreia do skate

25/07/2021 08h58

SÃO PAULO, 25 JUL (ANSA) - O brasileiro Kelvin Hoefler garantiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O skatista de 27 anos do Guarujá, no litoral de São Paulo, conquistou a prata na final do skate street masculino, disputada na madrugada deste domingo (25), no Ariake Park Skateboarding.   


Hoefler entrou para história ao ficar na segunda colocação da primeira prova de skate das Olimpíadas. O brasileiro somou 36,15 na competição, atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.   


"Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra e a nossa persistência. Isso aqui não é só meu, não, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais. Isso aqui é o começo de uma geração do Brasil que está por vir, e amanhã tem muito mais", comemorou.   


Depois de ser o quarto melhor colocado na classificação, o brasileiro começou muito bem na final e foi se mantendo na liderança nas primeiras avaliações. No entanto, viu Horigomi ultrapassá-lo nas manobras individuais. Na modalidade skate street, cada atleta faz duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobra. A nota final de cada skatista é composta pela somatória das quatro maiores notas.   


Ao todo, foram 20 participantes, divididos em quatro baterias de cinco atletas, com os oito melhores seguindo para a final. Três brasileiros estavam na disputa, mas só Hoefler conseguiu pontuação para continuar.   


O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.