PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
2 meses

Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz a Michelle e ministros

28/07/2021 16h14

SÃO PAULO, 28 JUL (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro concedeu à sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e a outros 23 aliados do governo a medalha do mérito Oswaldo Cruz. A homenagem foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (28).   


A premiação é dividida em três categoria: ouro (11 reconhecimentos, incluindo o de Michelle), prata (1) e bronze (4). Entre os nomes agraciados estão os ministros Milton Ribeiro (Educação), Fabio Faria (Comunicações), Gilson Machado (Turismo), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), João Roma (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcisio Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Walter Braga Netto (Defesa).   


Além deles, a honraria foi concedida aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ambos aliados do governo no Congresso.   


O presidente ainda homenageou os seus médicos pessoais, os cirurgiões Antônio Macedo, do Hospital Albert Einstein, e Luiz Henrique Silva Borsato, da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, com a medalha de Ordem do Mérito Médico.   


Macedo é o especialista responsável por realizar a cirurgia do presidente após a facada em setembro de 2018.   


Já na classe grande-oficial, os nomes reconhecidos são os do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, e de Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, entre outros.   


As medalhas de mérito são destinadas a reconhecer esforços de autoridades e personalidade que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar mental e físico da população, no âmbito das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas ligadas à higiene e à saúde pública. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.