Topo

Esse conteúdo é antigo

Simone Biles desiste de mais uma final e não confirma trave

01/08/2021 08h21

TÓQUIO, 1 AGO (ANSA) - Mais uma desistência para Simone Biles, uma das maiores ginastas de todos os tempos.   


A estrela americana decidiu se retirar da final do solo, marcada para esta segunda-feira (2), e agora continua inscrita apenas na decisão da trave, embora também não tenha confirmado sua presença.   


"Simone se retirou da final do solo e vai decidir sobre a trave mais tarde. De qualquer modo, estamos com você, Simone", diz uma mensagem no Twitter do time de ginástica dos Estados Unidos.   


Dona de quatro ouros e um bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, Biles havia chegado a Tóquio com a expectativa de conquistar seis medalhas douradas, mas até agora tem somente uma prata (feminino por equipes) e desistiu de quatro finais (individual geral, salto, barras assimétricas e solo).   


A ginasta diz sofrer de um fenômeno típico desse esporte e conhecido como "twisties", espécie de bloqueios mentais que fazem os atletas perderem noção de espaço durante as acrobacias, deixando-os suscetíveis a acidentes.   


"É a sensação mais louca que existe, não ter nenhum controle sobre seu corpo. O que é mais assustador é que, uma vez que não tenho ideia de onde estou, também não tenho nenhuma ideia de como vou pousar", afirmou Biles recentemente no Instagram.   


Esse fenômeno costuma ser reforçado por situações de estresse, e a americana diz ter começado a senti-lo de forma mais constante após as preliminares em Tóquio. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.