Topo

Esse conteúdo é antigo

Colisão de trens na República Tcheca mata 3 e deixa feridos

04/08/2021 10h24

PRAGA, 4 AGO (ANSA) - Uma colisão entre dois trens de passageiros deixou ao menos três mortos e cerca de 50 feridos em Milavce, na República Tcheca nesta quarta-feira (4).   

As composições faziam rotas diferentes, sendo que o Western Express fazia o roteiro entre a capital Praga e a cidade alemã de Munique e o RegioShark ligava as cidades de Plzen e Domazlice.   

Segundo o ministro dos Transportes, Karel Havlichek, a "situação é grave" e há feridos correndo risco de morrer entre aqueles que foram levados para os hospitais de Praga, Plzen, Domazlice e também para hospitais alemães próximos.   

Após ir ao local do acidente, o político informou que a primeira suspeita é que "um dos maquinistas não respeitou o sinal de parada". "Várias fontes dizem que o maquinista do trem que vinha de Munique não reagiu ao sinal amarelo, não diminuiu [a velocidade]. E depois não reagiu ao sinal de parada, prosseguiu e colidiu com outro trem de passageiros", acrescentou Havlichek dizendo que também estão sendo investigados problemas mecânicos.   

O porta-voz da polícia regional de Domazlice, Dagmar Brozova, relatou que as vítimas eram os dois maquinistas e uma mulher que estava no RegioShark. O representante ainda destacou que há estrangeiros entre os feridos, pois o Western Express é muito usado por turistas.   

Após o acidente, o primeiro-ministro do país, Andrej Babis, "expressou condolências para todas as pessoas de luto" e disse que o foco era "salvar as pessoas" ao máximo. "Obviamente, as circunstâncias do acidente serão investigadas", acrescentou.   

Os acidentes com trens na República Tcheca vêm se tornando frequentes desde o ano passado.   

Em 7 de julho de 2020, uma colisão em Karlovy Vary matou duas pessoas e deixou 24 feridos; uma semana depois, em Ceskì Brod, um outro trem bateu em uma composição parada em uma estação e deixou uma vítima e 35 feridos. Já em 9 de setembro, uma colisão também na região de Domazlice deixou 19 feridos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.