Topo

Esse conteúdo é antigo

Jacobs será porta-bandeira da Itália no encerramento dos Jogos

05/08/2021 13h07

TÓQUIO, 6 AGO (ANSA) - O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, anunciou nesta quinta-feira (5) que o velocista Marcell Jacobs será o porta-bandeira da Itália na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, no Japão.   


Jacobs subiu no lugar mais alto do pódio na prova dos 100 metros rasos. Na ocasião, o italiano bateu 9s80 e ficou na frente do norte-americano Fred Kerley e do canadense Andre de Grasse.   


Natural de El Paso, no Texas (EUA), Jacobs poderá deixar Tóquio com uma segunda medalha no peito. O velocista disputará nesta sexta-feira (6) ao lado de Lorenzo Patta, Eseosa Desalu e Filippo Tortu a grande final do revezamento 4x100m.   


A cerimônia de encerramento do megaevento esportivo está agendada para o próximo domingo (8), a partir das 8h (horário de Brasília). Na abertura das Olimpíadas, o ciclista Elia Viviani e a atiradora Jessica Rossi foram os porta-bandeiras do país.   


O encerramento dos Jogos de Tóquio contará com o desfile das delegações que participaram das Olimpíadas, mas a quantidade de pessoas será reduzida em função da pandemia do novo coronavírus.   


A capital japonesa registrou mais de cinco mil casos diários de Covid-19 pela primeira vez desde o início da emergência sanitária. Tóquio teve exatamente 5.042 novas infecções e superou o recorde anterior, de 4.166, registrado um dia antes.   


(ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.