PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Lago de Como, na Itália, transborda e alaga ruas da cidade

05/08/2021 08h59

COMO, 5 AGO (ANSA) - O Lago de Como, no norte da Itália, transbordou na manhã desta quinta-feira (5) e alagou as ruas da cidade homônima, que é um concorrido destino de veraneio nesta época do ano.   

Segundo as autoridades locais, o nível da água no lago subiu 134 centímetros por volta de 9h da manhã, em função das chuvas abundantes que atingem a província de Como há dois dias.   

O transbordamento alagou a orla e a Praça Cavour, no centro de Como. Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros realizou diversas intervenções por causa das enchentes na cidade.   

"Os eventos meteorológicos intensos registrados na Lombardia, principalmente na província de Como, e o transbordamento do lago na cidade demonstram que a crise climática não diz respeito apenas às áreas frágeis, mas está tão difusa a ponto de afetar a vida dos cidadãos também em zonas urbanas", disse a deputada de centro-esquerda Chiara Braga, que é da cidade.   

Situado em uma das áreas mais desenvolvidas da Itália, o Lago de Como é o terceiro maior corpo de água doce do país, com 146 quilômetros quadrados e profundidade máxima de 410 metros. Sua orla é refúgio dos ricos desde a era romana e um disputado destino turístico durante os meses de verão na Europa. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.