Topo

Esse conteúdo é antigo

Sanremo confirma apresentador da Rai como diretor pelo 3º ano

05/08/2021 16h28

ROMA, 5 AGO (ANSA) - Pelo terceiro ano consecutivo, o apresentador da emissora pública Rai, Amedeo Sebastiani, mais conhecido como Amadeus, foi escolhido como condutor e diretor artístico da próxima edição do Festival de Sanremo, um dos principais eventos musicais do mundo.   


O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) pelo CEO da Rai, Carlo Fuortes, juntamente com o diretor da Rai1, Stefano Coletta.   


Os dois informam que "decidiram confiar a Amadeus a direção artística e gestão da 72ª edição do Festival de Sanremo", que está marcada para ser realizada entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2022.   


"A jornada musical empreendida há dois anos por Amadeus marcou uma importante mudança cultural na história do Festival que trouxe o Maneskin, vencedor da última edição e também ganhador do Festival Eurovision, um importante reconhecimento internacional para a canção italiana", explicou Coletta.   


Segundo o diretor da Rai1, "é neste sentido de inovação" que a "Rai pretende continuar a valorizar o talento musical de uma forma cada vez maior através do evento televisivo mais popular do país".   


Amadeus, por sua vez, recebeu a notícia com "grande alegria" e agradeceu Fuortes e Coletta pela oportunidade. "Mas quem diria isso? Eu, pelo menos, nunca teria pensado em conduzir três festivais seguidos", disse, visivelmente emocionado, ao Tg1.   


"Mal posso esperar para começar a trabalhar, a ouvir as músicas, para compartilhar com você. E aí haverá entretenimento, diversão, emoções e muitas surpresas", finalizou.   


A confirmação ocorre após o próprio Amadeus afirmar que a edição 2021 do concurso musical italiano seria sua última atuação consecutiva. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.