Topo

Esse conteúdo é antigo

Presépio do Vaticano em 2021 será criado por peruanos

17/09/2021 10h38

CIDADE DO VATICANO, 17 SET (ANSA) - O presépio de 2021 que estará na Praça São Pedro no Vaticano será produzido no Peru e terá as tradicionais cores da comunidade indígena Chopcca, informou o governo da região de Huancavelica nesta sexta-feira (17).   

A obra terá detalhes característicos do país sul-americano: os famosos tecidos coloridos serão usados para as vestes da Sagrada Família, as lhamas substituirão os camelos e flamingos-andinos serão representados em um lago próximo às montanhas.   

Os chopcas vivem há centenas de anos em um território entre 3,6 mil e 4,5 mil metros acima do nível do mar. O governo peruano, inclusive, vem fazendo um trabalho de mapeamento e de recuperação histórica das informações sobre a etnia e sua importância para a formação do Peru.   

Todos os anos, o Vaticano seleciona um país ou uma região italiana diferente para fazer o tradicional presépio.   

No ano passado, por exemplo, as peças foram confeccionadas pela cidade de Castelli, localizada na região de Abruzzo. Já a árvore de Natal veio da Eslovênia, mas a Santa Sé ainda não anunciou de onde será o pinheiro deste ano. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.