Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália celebra 60 anos das 'Frecce Tricolori' com show aéreo

18/09/2021 13h10

RIVOLTO, 18 SET (ANSA) - A Itália celebra neste fim de semana os 60 anos das "Frecce Tricolori", esquadrão acrobático da Força Aérea Italiana, com um show aéreo internacional em Rivolto, em Udine.   

O evento ocorre na região italiana em que está a sede histórica da seleção nacional de acrobacia e conta com a presença de alguns dos principais representantes institucionais, como o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e a presidente do Senado, Maria Elisabetta Alberti Casellati, e o ministro da Defesa, Lorenzo Guerini.   

"Um dia especial para as Frecce, um dia especial para os italianos que admiram as Frecce tricolori, sua habilidade e coragem, dedicação. Elas representam a excelência da Força Aérea Italiana", disse Guerini.   

A celebração terá demonstrações de várias aeronaves, incluindo HH-139A, Red Devils, Orlik Team, Krilja Oluje, Midnight Hawks, Patrulla Aguila, Patrouille Suisse, Red Arrows, C-27J, T-346A, Eurofighter, Legend Formation, HH-101A, AMX, Tornado, F-35A, F-35B, C-130J, CAEW, KC-767A, Predator, além da própria Frecce Tricolori.   

O show aéreo será realizado em dois dias, 18 e 19 de setembro, com início das atividades de voo às 12h30 (horário local).   

Centenas de pessoas, com mochilas e bonés, chegaram à base aérea de Rivolto para acompanhar a apresentação.   

Os organizadores estão realizando controles rígidos nos portões, em conformidade com os regulamentos de segurança anti-Covid. No total, foram distribuídos 17,5 mil entradas para o evento, divididos igualmente nos dois dias. Apenas convidados com um convite podem acessar a área.   

As Frecce Tricolori são o departamento da Força Aérea Italiana estabelecido em 1 de março de 1961 em Rivolto considerado herdeiro dos pioneiros da acrobacia aérea dos anos 1920 e das formações acrobáticas dos anos 1950.   

Atualmente, "a equipe continua a representar, por meio do voo acrobático coletivo, as habilidades e a capacidade de agrupar toda uma força armada", segundo o site oficial do evento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.