Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro viaja para EUA para abrir Assembleia Geral da ONU

19/09/2021 14h51

SÃO PAULO, 19 SET (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro embarcou neste domingo (19) para Nova York, nos EUA, onde na próxima terça-feira (21) realizará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).   


O líder brasileiro foi acompanhado da primeira-dama Michele Bolsonaro, de seu filho e deputado estadual Eduardo Bolsonaro, além de oito ministros - Anderson Torres (Justiça e Segurança), Carlos França (Relações Exteriores), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).   


O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, e o representante brasileiro nas Nações Unidas, Ronaldo Costa, e alguns auxiliares também viajaram no avião presidencial.   


A previsão é que a comitiva chegue aos Estados Unidos por volta das 16h30 (horário de Brasília). A expectativa é de que Bolsonaro participe de um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, já nesta segunda-feira (20).   


Este será o terceiro discurso do atual presidente do Brasil no evento desde sua posse, em 2019. O tema oficial do evento, divulgado pela ONU, é: "Construindo resiliência por meio da esperança - para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas".   


A viagem de Bolsonaro aos EUA é realizada apesar de o mandatário afirmar que não tomou a vacina anti-Covid. Em Nova York, o acesso a diversos locais públicos, incluindo restaurantes, é condicionado à apresentação de um comprovante sanitário. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.